quinta-feira, 19 de março de 2009

Esta é a página inicial da campanha BOICOTAR: EU VOU!

Esta campanha tem por objetivo dar uma resposta à atual direção da Petrobrás para os abusos cometidos pela empresa e denunciados no endereço eletrônico http://petrobras-petrobras.blogspot.com/. A campanha foi desencadeada após as declarações do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, nesta quarta feira, 18 de março de 2009, nove meses após a queda nas cotações do petróleo no mercado mundial. De acordo com suas declarações, a estatal não pretende reduzir os preços para o mercado interno, acompanhando a queda no exterior. Declarou ainda que, caso alguém queira combustível por um preço menor, que compre lá fora.

A campanha sugere à população que evite ao máximo consumir gasolina, dando preferência ao álcool ou optar por outros meios de transporte. Em último caso, a campanha aconselha o consumidor a não abastecer em postos da Petrobrás ou em postos servidos pela BR distribuidora, em resposta aos abusos cometidos pela direção da estatal. Antes de decidir se irá aderir à campanha, este blog sugere que acompanhe as denúncias feitas em http://petrobras-petrobras.blogspot.com/. É salutar ainda que o consumidor confirme todas as informações constantes no endereço acima em outras fontes da imprensa e da internet. O objetivo desta campanha é conscientizar o consumidor quanto aos seus direitos e deveres como cidadão. Faça sua parte.

Informe-se sobre o assunto e descubra a forma vergonhosa que vem atuando a estatal. Participe! Divulgue! Faça a sua parte! Deixe o seu comentário de apoio no campo logo abaixo!

2 comentários:

  1. Concordo com a crítica sobre a Petrobrás, só que tem um grande detalhe: as pessoas que criaram e enviam esta mensagem tem muito interesse em fazer com que a maior empresa petrolífera da América do Sul seja destruída em seu patrimônio que é importante e ainda é nosso, em parte. Isto não podemos deixar acontecer!

    Ela é a única fabricante de gasolina no Brasil, exceto duas refinarias: a de Manguinhos no Rio de Janeiro, e (acho, se ainda existe) uma outra no Amazonas que era da Ipiranga. Não tenho conhecimento da existência de outras.

    Se deixarmos de comprar gasolina da Petrobrás as demais distribuidoras (não são produtoras) irão comprar dela ou importar de outros países e pagaremos, nós brasileiros, mais dólares além do que se paga indevidamente por este governo; enfim, ela não vende diretamente ao consumidor pela sua bandeira (Petrobrás) mas venderá às demais bandeiras: Esso, Texaco, etc. Com isto a desvalorização da Petrobrás será intensa. Ora, sabemos muito bem quais são as intenções de muitas pessoas na destruição do Brasil ao lerem assuntos pertinentes ao Foro de São Paulo.

    Quem não sabe, o Foro de São Paulo é uma organização política e tem por finalidade a implantação gradativa do comunismo, dito socialismo, que reúne grupos e partidos de esquerda da América Latina, foi fundado pelas seguintes pessoas: Fidel Castro-assasino de pessoas, Luis Inácio da Silva, o atual Presidente da República, Daniel Ortega guerrilheiro da Nicarágua, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) - grupo guerrilheiro de narco-traficantes, Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Lula. Leiam na íntegra as fala de Lula sobre a fundação do Foro, está no endereço oficial www.info.planalto.gov.br. Clique no terceiro item da coluna à esquerda, "Discursos e entrevistas", e depois faça a procura por data: está lá, no dia 2 de julho de 2005.

    Um endereço que fala sobre o Foro, e vocês devem ler, é: http://www.salveapatria.org/htm/foro_de_sao_paulo.htm.

    Tirem suas conclusões.

    A pressão tem que ser contra a Petrobrás e o Ministério das Minas e Energia além da Presidência da República. Eles é que tem que diminuir os impostos, não usar de subterfúgios conforme se lê no post atual.

    Quando a Petrobrás vende gasolina para o exterior é porque precisa de dólares para o pagamento do petróleo estrangeiro que ela mesma compra, haja vista que o do Brasil é muito pobre em gasolina e diesel; só produz em muita quantidade a parafina, nafta (produto intermediário entre a gasolina e o querozene) e mais diesel que gasolina. Trabalhei na Petrobrás e conheço-a muito bem.

    Quando dizem que existe o tal do pré-sal, poços, etc, pode ser que até existam, mas a finalidade é enganar o povo.

    Abraços..........Antonio Bahia

    ResponderExcluir
  2. Vamos Boicotar os Postos Petrobrás. Nós brasileiros precisamos ser menos passivos e começar a boicotar, rebelar e expor nossa indignação com nosso sistema governamental. Precisamos mostrar para eles que quem faz o Brasil, é o povo, não um bando de político safado que so pensam em colocar dinheiro na cueca, na meia e lucrar a qualquer custo.
    É inacreditável um político que deu um golpe na caderneta de poupança da população conseguir se reeleger em alagoas!!!
    Porra cade o cérebro desse povo que vota em um filho da puta desses!?
    Por isso nosso país vai continuar sendo assim, manipulado pela minoria, onde nóis temos poder para fazer a situação se reverter, basta querermos!!!!
    Vamos boicotar os Postos da Petrobrás!!!!
    Vamos evitar de pegar ônibus!!!!
    Vamos lutar gente!!!!

    ResponderExcluir