quinta-feira, 19 de março de 2009

Participe da campanha.

Lembrando que esta campanha sugere à população que evite ao máximo consumir gasolina, dando preferência ao álcool ou optar por outros meios de transporte. Em último caso, a campanha aconselha o consumidor a não abastecer em postos da Petrobrás ou em postos servidos pela BR distribuidora. Dê a sua resposta!



Clique na imagem para copiar ou ampliar.

A pressão começa a produzir resultados
A edição do blog tem recebido várias manifestções de apoio de jornalistas de todo o país à esta iniciativa. E parece que os primeiros resultados começam a surgir. Somente nesta semana, a questão ganhou a imprensa nacional. Até a Globo foi forçada a pronunciar uma "nota da Petrobrás" no Jornal Nacional. Willian Bonner usou seu tom habitual ao receber uma ordem de última hora e leu a nota em voz solene. Lula tem sido pressionado a falar sobre o assunto, sempre tentando se esquivar. José Sérgio Gabrielli, após sua infeliz declaração na qual insinuou que “se alguém quiser gasolina por um preço melhor, vá comprar lá fora!”, jogou a responsabilidade para cima do diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, que por sua vez, jogou a culpa no governo. Pressionado, Costa declarou: "O que não posso baixar são os impostos, que eu não tenho o domínio, o que eu reduziria é na porta da refinaria".
Vamos continuar a denunciar aqui a negligência da Petrobras para com o consumidor e seus direitos. A indignação da população com a Petrobrás e o governo no tocante à política de preços dos combustíveis têm aumentado, desde o início das denúncias aqui veiculadas. A campanha "BOICOTAR: EU VOU" está apenas no ínício e já começa a produzir resultados.

Um comentário:

  1. Agora mais do que nunca precisamos divulgar esta campanha! Não podemos mais aguentar os preços exorbitantes num país que levanta a bandeira de auto-suficiente em petróleo.

    ResponderExcluir